sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Empreendedorismo Social




Empreendedorismo social é utilizar as habilidades técnicas, criativas e de gestão do individuo empreendedor para gerar resultado social. A atividade pode até gerar lucro, mas este não é o foco principal. Seus indicadores de desempenho são sociais e seu resultado é medido pelo impacto socioambiental gerado.

O empreendedor não é apenas motivado pelo dinheiro, mas pela paixão de ter uma ideia e transformá-la em realidade. 
O empreendedor social transforma a sua ideia em realidade, mas também tem o poder de transformar a realidade das pessoas.
Essa transformação poderá acontecer tanto no produto como no processo, inserindo os entes, antes excluídos, dentro da cadeia produtiva ou na geração de produtos destinados a melhorar a vida da população de baixa renda.

O mundo precisa muito mais do que desenvolvimento econômico, precisamos também de progressão social e proteção ambiental, é por isso que precisamos de mais empreendedores sociais! Precisamos de empreendedores que não foquem apenas em resultados econômicos, mas em utilizar mecanismos econômicos para mudar a realidade da população excluída.

3 comentários:

get likes on instagram disse...


excelente post !!

comprar curtidas no instagram disse...


bem bacana e criativo !!

Associação Guainazes por Moradia,Arte,Cultura e Esporte. disse...

É muito importante a questão do empreendedorismo social e m São Paulo estamos estimulando e criando diversos trabalhos criativos vejam: http://associacaoguaianazes.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...