terça-feira, 16 de julho de 2013

Cursos extracurriculares - Parte 2




Os cursos extracurriculares são uma ótima maneira de fazer contatos e obter conhecimentos que agreguem na sua área de formação. Uma dica para a escolha do curso é ficar atento às exigências que as empresas estão fazendo para os candidatos às vagas que você está interessado. Outra dica é o DIY, vem da expressão em inglês “Do it yourself” – Faça você mesmo! Procure tutoriais, vídeo aulas, apresentações e artigos na internet, na minha experiência, o conhecimento é muito mais importante do que o certificado.

Em 2008 publiquei uma lista de cursos extracurriculares para estudantes do curso de Engenharia de Produção. Desde então tenho recebido vários e-mails solicitando mais dicas. A imagem acima trás a lista atualizada, eles podem ser aplicados tanto as demais engenharias como ouras áreas como administração e economia.

3 comentários:

Willian Bueno disse...

Dependendo do seu papel na empresa, um curos Minitab vai bem tb...

Isadora Pâmmela dos Santos Costa disse...

Boa sugestão Willian! Alguns treinamentos de 6 Sigma já incluem o Minitab. Vale a pena ficar atento a esse diferencial na programação do curso.

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...